All posts in Versículo do día

mateus-6-13

13 de Junho: Nos Protege e Guia

Palavra do Dia:

«E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.» (Mateus 6:13)

Pensamento:

Às vezes Deus nos deixa passar por provações. O objetivo não é de «testar» nossa fé, mas de amadurecê-la e fortalecê-la. Talvez o objetivo também é de nos ajudar a enxergar o perigo que nos cerca. A cada tropeço, a cada queda, vemos o quanto precisamos do nosso Pai para nos proteger e guiar. Vemos o quão frágil é a «nossa» fé. Se aprendemos o quanto somos totalmente dependentes é bom. E precisamos aprender que o livramento da tentação que Deus nos promete (1 Cor 10:13) muitas vezes depende de escolhas que nós fazemos bem antes que a tentação chegue. Um provérbio dinamarquês lembra que «ninguém pode ser preso num lugar que ele não visita». Na medida em que oramos a Deus para nos proteger da tentação, vamos aproveitar todas as oportunidades que Ele nos dá.

Oração

Santo Deus, o Senhor não é só santo, mas é amoroso e tem nos livrado de tantos males. Agradecemo-lhe e pedimos que o Senhor continue saindo à nossa frente, nos desviando das ciladas do inimigo e nos protegendo do mal.

abre-caminhos

Frase do Dia: Abre Caminhos

«O mundo fecha portas, mas Deus abre caminhos»

Mateus-7

Palavra do Día – Mateus 7:7-8

Palavra do Día:

«Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.» Mateus 7:7-8

No sermão do monte Jesus pregava para a multidão, e neste momento da mensagem, Suas palavras são de esperança, demonstrando como Ele é fiel para àqueles que o seguem !!! Repare neste versículo, para todas as nossas atitudes, Jesus afirma que há uma resposta positiva nos aguardando !!! Então se eu tenho fé, uma vida de intimidade com Deus, uma vida de renúncia e fidelidade ao Senhor, Ele irá me honrar !!! Através da oração pedimos e com fé recebemos !!! A resposta vem de Deus !!! Se estiver difícil, clame, chore, derrame-se no altar do senhor, insista, persista, pois todo aquele que pede, recebe !!! Deus cumpre Suas promessas, os que buscam, encontram !!! Deus tem prazer em nos abençoar. (obrigado pela ajuda amore).

Oração:

Pai de amor, e bondoso Deus, só mesmo Jesus para trazer à nos palavras como estas, que nos renovam a esperança, que nos faz perseverar, seguir adiante, levantar nossa cabeça, e fixar os olhos na vitória, na resposta que vem do Senhor. Às vezes buscamos em muitos lugares, usamos nossas forças para fazer as coisas do nosso jeito, e não encontramos nada. Mas obrigado porque todas as vezes que buscamos em Ti, e entregamos tudo ao Senhor, podemos descansar e esperar até que a porta seja aberta. E a porta que o Senhor abre ninguém pode fechar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

12JunhoFrase

Frase do Dia: Poder de Deus

«Enquanto Deus for meu chão, Não há quem me derrube»

11PortFrase

Frase do Dia: Deus é Meu Guia

«Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá» (Salmos 37:5)

10 de Junho: Obra Completa

Palavra do Día:

«Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.» Filipenses 1:6

 Aquele que confessa ao Senhor suas falhas e sua incapacidade, e se humilha, este pode contar com o perdão que é dado pelo precioso sangue de Jesus. Mas a renúncia é uma astúcia do inimigo, ao qual devemos resistir. Jesus Cristo é o Autor e Consumador da nossa fé, e Ele também há de completar a boa obra que começou em nós.

Oração:

Senhor Deus, reconheço que minha total dependência do Senhor, em meios a lutas e dificuldades eu percebo como é grande o Seu amor por mim. Somente o Senhor é capaz de fazer o impossível, certas coisas estão além das minhas forças, mas eu creio, que o Senhor há de completar a boa obra em minha vida. 

versiculos-de-amor

Frase do Dia: A Luz Que Me Guia

A luz que me guia é bem mais forte do que os olhos que me cercam.

Salmos100-1

09 de Junho: Louvemos O Senhor

Palavra do Dia:

«Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.» (Salmos 100:1)

Louvemos o Senhor com alegria! Adoremos o SENHOR dos senhores e Rei dos reis hoje. Vamos encontrar pequenos momentos no nosso dia, aproveitá-los bem, e usá-los para dar graças e louvar nosso Pai no céu. Quando somos abençoados, paremos um momento, para adorar. Em toda coisa boa, digamos uma frase de adoração ao nosso Pai gracioso.

Oração:

Pai amoroso e brando, Deus de misericórdia e poder, eu acho absolutamente incrível que o Senhor me permita conhecê-lo, o maravilhoso e santo Criador. O Senhor é tão bondoso por me ouvir, a mim, uma das suas criaturas. Sua graça me salvou; eu lhe louvo! Seu amor me refez; Eu lhe agradeço. Sua força me deu poder para mudar; Eu aprecio o que o Senhor fez por mim. O Senhor é maravilhoso, querido Pai, e eu lhe amo com todo meu coração.

Frases de Deus e Sonhos

Frase do Dia: Deus Transforma

«Deus transforma choro em sorriso, dor em força, fraqueza em fé e sonho em realidade»

Versiculo do dia sobre o amor

08 de Junio: O Nosso Bem

Palavra do Dia:

«E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.» (Romanos 8:28)

Interessante nesse versículo é que ele diz «todas as coisas», e não apenas «algumas coisas». Ou seja, até mesmo as dificuldades que enfrentamos, e muitas vezes não entendemos o porque, também cooperam juntas para o nosso bem. Por isso devemos dar graças a Deus não só nas vitórias, mas também na adversidade, não porque Deus se alegre com nossas lutas, mas porque é assim que nosso carater é refinado, semelhante ao ouro que é colocado no fogo para retirar suas impurezas.

Oração:

Deus me ajude a dar graças não somente nas vitórias, mas também em meio aos problemas, para que minha alma não fique abatida, nem meu coração triste. Que eu me lembre sempre que a maior de todas as alegrias é a alegria da salvação, conquistada por alto preço através de Jesus lá na cruz. Que eu possa ver nas tribulação do dia-a-dia aonde o Senhor quer que eu seja aperfeiçoado. Amém.