mateus-6-13

13 de Junho: Nos Protege e Guia

Palavra do Dia:

«E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.» (Mateus 6:13)

Pensamento:

Às vezes Deus nos deixa passar por provações. O objetivo não é de «testar» nossa fé, mas de amadurecê-la e fortalecê-la. Talvez o objetivo também é de nos ajudar a enxergar o perigo que nos cerca. A cada tropeço, a cada queda, vemos o quanto precisamos do nosso Pai para nos proteger e guiar. Vemos o quão frágil é a «nossa» fé. Se aprendemos o quanto somos totalmente dependentes é bom. E precisamos aprender que o livramento da tentação que Deus nos promete (1 Cor 10:13) muitas vezes depende de escolhas que nós fazemos bem antes que a tentação chegue. Um provérbio dinamarquês lembra que «ninguém pode ser preso num lugar que ele não visita». Na medida em que oramos a Deus para nos proteger da tentação, vamos aproveitar todas as oportunidades que Ele nos dá.

Oração

Santo Deus, o Senhor não é só santo, mas é amoroso e tem nos livrado de tantos males. Agradecemo-lhe e pedimos que o Senhor continue saindo à nossa frente, nos desviando das ciladas do inimigo e nos protegendo do mal.

Comments

comments

Comments are closed.